Olá novamente, venho falar sobre um assunto importante e que eu mesmo tinha muitas dúvidas e não sabia a real relevância. Vamos falar de obrigações e o que elas representam para os médiuns.

Obrigações antes da sessão

Todo médium do meu centro tem a obrigação de tomar seus banhos de descarrego antes de ir para a sessão, além disso, temos a vela de anjo de guarda que pode ser feita pela manhã. (Isso no meu grupo, lembro sempre que cada casa tem sua regra). Essas firmezas são extremamente importantes para preparar para a gira, agora vamos falar mais claramente. Imagine o seguinte: Estamos em um lugar incrivelmente energizado, com os orixás e os guias presentes, espíritos sem luz procurando ajuda e todos enviando e trocando energia. Agora pense no que isso pode fazer com você e como se preparar para isso.

Abstinência é importante

Na nossa casa espiritual(e acredito que em todas) temos que nos apresentar abstidos (em abstinência). No caso, nos apresentamos sem realizar atos sexuais e sem beber bebidas alcólicas, ambos por um período de no mínimo 24h. Essa abstinência serve para purificar nosso corpo e no caso do sexo, evitar também que haja uma perda energética, causada no ato. Pode parecer para muitos uma coisa boba, mas para mim isso faz diferença, torna tudo mais fluido e suave no dia da sessão.

Vela de anjo de guarda

Eu sou um médium que prezo pela minha vela, isso é o mais ou um dos mais importantes rituais antes da sessão, para mim. Normalmente não sigo uma oração pronta de anjo de guarda (as vezes sim), eu gosto de conversar com ele, pedir a proteção, ajuda e agradecer, da minha forma, seguido de um pai nosso e uma ave maria. Isso sempre antes da sessão. No meu caso eu deixo uma vela de 7 dias sempre acesa, e se ela estiver bem acesa antes da sessão, eu apenas reforço o pedido e as orações. O importante é fazer de coração.

A roupa do centro

No nosso centro, a regra de ouro é estar de branco e que consulentes venham de roupas claras. Isso nos traz mais paz e não interfere na energia do ambiente. Além disso há o estilo da roupa, pedimos sempre para que os consulentes venham de roupas sem decote e sempre de calça (os homens), evite tecidos curtos. Imagine que os guias ali são pessoas tradicionais, que não estão acostumados a tamanha exibição, afinal, você ficaria com decote na frente do seu avô?

Obrigações das entidades

Se uma entidade pediu para fazer alguma coisa, faça. Sempre há um motivo disso ser pedido e tenho certeza que sempre será para o bem, se acha que não, isso é uma dúvida que tem que tirar com sua babá ou a entidade responsável pelo centro.

Mantenha o local das obrigações sempre limpo e longe do olhar curioso das pessoas, isso é uma coisa sua e de sua entidade.

Bom, é isso, espero ter ajudado. Gostou? Compartilhe. Quer saber mais? se inscreva na nossa newsletter.