O carnaval está batendo a porta, e com ele, uma fase conhecida por não ter limites, excessos de bebidas e sexo, além do uso de drogas. Também temos que ter em mente que essa época é mais densa, espiritualmente falando, o que torna conturbadas as coisas no nosso plano. Além disso, nós médiuns temos responsabilidades conosco e com nosso perispírito.

Vida louca vida

Em se tratando de excessos, o carnaval pode ser considerado o carro chefe. Uma época de sexo descontrolado, traições, bebidas e drogas ilimitadas. Nessa fase do ano, os pensamentos de muitas pessoas estão negativos, é uma fase para se tomar precauções, não só espiritualmente, mas com você também. Evite beber, e se beber, evite excessos, se for brincar, tenha limites, e claro, evite pensamentos e ações ruins, além de fazer o bem e ajudar os que precisarem. Com isso, você trás para sua volta uma energia menos pesada, e de quebra, se sente mais feliz.

O clima pesa

Nesses dias, temos uma egrégora “pesada” de muitas pessoas. Essa semana, estive escutando dois sábios sacerdotes, o Marco Faccas e o Géro Maita, ambos falando um pouco do carnaval e aprendi muito. Eles mencionaram a energia negativa está pairando, por exemplo, em blocos e trios elétricos, e como isso interfere em nós. Quiumbas estão mais “presentes”, se assim posso dizer, e sua influência é mais forte, já que a vibração das pessoas ali está baixa, mais próxima deles.

Responsabilidade é bom, não faz mal

Nós médiuns, mais sensíveis a tais energias temos que ser mais cautelosos e evitar tais exageros, e se não for possível, se limpar disso depois. Pergunte na sua casa qual o procedimento e faça, não deixe de ter a responsabilidade pessoal e espiritual, afinal, você está em desenvolvimento e isso não para no carnaval. Não baixe sua vibração para abrir a guarda para espíritos menos evoluídos, faça suas firmezas e evite lugares muito pesados.

Portanto, não deixe que 5 dias lhe complique, não corra riscos desnecessários, e muito menos não se jogue onde não sabe onde vai cair. Divirta-se, alegre-se, ame ao seu próximo, ajude-o, e com isso, traga vibrações fortes e positivas. Tenha um bom carnaval.

Saravá